segunda-feira, 9 de junho de 2014

Resenha: O Circo da Noite

Olá pessoal!

Desculpem a irregularidade dos posts, mas essas últimas semanas tem sido corridas pra mim, mas nessa quinta começam as minhas férias, então acho que vai ficar mais tranquilo.

Então, hoje é dia de resenha! Vamos lá :)

Autor(a): Erin Morgentern
Páginas: 365
Editora: Intrínseca
Velocidade de leitura: Rápida
Nota: 5/5
Sinopse: Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.


Eu comecei a ler esse livro algum tempo atrás, e acabei a leitura logo em seguida. Mas realmente não deu pra postar a resenha antes. Eu estava planejando tirar fotos e até fazer uma maquiagem de circo pra postar, mas não deu tampouco ):

Enfim, eu não tinha grandes expectativas com relação a O circo da noite, e não poderia estar mais surpresa e satisfeita. É um livro incrível. O universo todo criado pela Erin é incrível.

O livro é narrado em terceira pessoa, de uma forma bem gostosa de ler. E apesar de ser uma história não linear (que se passa nos séculos XIX e XX), e isso causar certa confusão no começo, logo é mais fácil entender a linha do tempo.

Os personagens são uma grande incógnita durante o livro todo. Começamos com certa imagem de bem e mal, mas logo elas se fundem e os vilões não parecem ser tão maus, e os mocinhos não tão bons. Isso torna tudo mais imprevisível e interessante. E no final de tudo, todos ganharam meu coração de uma forma ou de outra.

Percebi que não foi só o meu, ao encontrar um monte de fanarts por aí, as minhas preferidas vocês conferem a seguir:

Lindas, né? (link original aqui)

A história em si, foi outra surpresa. Eu esperava a mesmice de sempre, mas encontrei uma trama original e brilhante, tecida aos poucos, com um final totalmente imprevisível (que eu gostei bastante).

A diagramação então, nem se fala! Toda bonita e estilosa, e levando em conta que eu só paguei 8 reais no livro pelo Submarino, a Intrínseca está de parabéns. Sério.

Resumindo, O Circo da Noite é um grande espetáculo. Recomendo, recomendo, recomendo!

A resenha está curta, mas acho que está satisfatória, hihi.

E aí? Já leram, querem ler? Comentem que eu retribuo.

Beijos, beijos.
Alice.


11 comentários:

  1. Oi Alice :)

    Já li esse livro e me encantei pela complexidade e pela narrativa da autora, é incrível. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fico tão feliz por ter gostado, Alice! Esse livro é lindo demais, impressionante mesmo o mundo que a Erin criou, né? Logo que terminei, fui procurar fanarts também HAUHAUA Tem cada uma... É nesses momentos que eu lamento não ter nascido com talento pra desenhos, ai ai. Beijão! <3
    (let-itbela.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huehueheu, pois é lindona, é muito incrível.
      Eu nem sou tão ruim assim no desenho, mas tenho medo de fazer algo errado e me frustrar, hueheu.
      Beijos, linda! Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  4. Oi aline, já li esse livro (emprestado) e amo ele, queria comprar um exemplar para mim só que acho que não tem mais em circulação :\ . A capa é linda também. E o final que descobrimos que é um história que está sendo paga haha. Ouvi uma história que ele viraria filme mas foi na época que lançaram e não deram nenhuma novidade até agora. :\

    Abraços,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zayrom. Então, eu comprei pelo submarino e costumo ver por lá, você deveria dar uma olhada :)
      Eu honestamente não curto muito essa capa, vi umas estrangeiras lindíssimas, mas é essa é na minha opinião só "mais ou menos".
      Eu li alguma coisa na internet sobre o filme, foi quando encontrei essas fanarts acima e tal. Acho uma pena que sejam só boatos, eu com certeza veria o filme.
      Obrigada pelo comentário!
      Alice.

      Excluir
  5. Aaaaah porque não botou a maquiagem de circo? Poooxa, tira uma fotinho caracterizada pelo menos! Haha eu acho essa capa linda, e a premissa me chamou a atenção desde o início. Estou querendo lê-lo a meses!

    Beijoos
    https://escolhasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu te mando por face, ta tosca.
      Eu acho a capa mais ou menos, sinceramente.
      Leia chuchu, acho que você gostaria!

      Beijão!!

      Excluir
  6. Essa capa é incrível! A sinopse é bem diferente de tudo que já li. :)

    ResponderExcluir
  7. Amei a capa, amei a sinopse e amei a resenha. Preciso ler este livro o mais rápido possível hahaha.

    Beijos
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)