Nos últimos tempos, eu ando me deparando com trabalhos fotográficos maravilhosos. Ensaios tão lindos que ao serem vistos dão vontade de chorar. É bizarro.
Por causa deles, eu fiquei com uma vontade insana de tentar algo do gênero. E eu tentei... Com o que eu tinha em casa (irmã, quintal e roupas floridas), mas tentei. Confiram aqui.
E eu sei que as fotos que eu tirei não estão bem dentro do contexto das fotos em que eu me inspirei, e elas também não tiveram manipulação digital (pelo menos não drasticamente), mas eu gostei do resultado.
Enfim, dois artistas se destacaram no quesito de me inspirar: Kyle Thompson e Katerina Plotnikova.
Eles tem ideias diferentes, mas resultados igualmente maravilhosos.
***
Kyle Thompson tem 21 anos, é americano e mora em seu carro. Ele viaja ao redor de todo os Estados Unidos visitando casas abandonadas com seus amigos e lá tirando fotos maravilhosas. Elas tem personalidade e sentimento, e foi para elas que ele direcionou suas angústias e inseguranças. O resultado foi magnífico. Confiram alguns exemplos (para ver todo seu trabalho clique aqui).
Além de maravilhada, as fotos dele também me deixaram chocada com a quantidade de coisas que são deixadas em casas abandonadas. Estou doida pra fazer o mesmo que ele, quem sabe um dia...
***
Katerina Plotnikova é uma artista. Suas fotos retratam a mulher em uma ligação mítica com a natureza, com os animais. Vestidos esvoaçantes e animais selvagens compõe as imagens maravilhosas que nos fazem pensar: O que é real? O que não é? Eu realmente não sei. Vejam alguns exemplos (para ver sua obra completa clique aqui):
Eu fico maravilhada quando vejo essas imagens tão lindas. Elas são o que eu desejo para as minhas fotos no futuro...
***
Bom gente, é isso. Espero que tenham se sentido tão inspirados quanto eu quando descobri esses dois fotógrafos. Tirem muitas fotos, ok? Faz bem pra alma, hehe.
Um beijo,
Alice.