Como estão? Desculpem minha ausência de 12 dias (#morre). Eu realmente não estava com cabeça pra ler ou postar, e eu não sabia porque!!
E ontem eu me dei conta de que era porque eu só estava lendo livros chatos (ou difíceis). Meu problema eram determinados livros, não todos. Então eu peguei um livro na minha estante (que minha mãe chamaria de comercial, com certeza - eu ganhei em uma promoção no blog Território das garotas) e comecei a ler. Li ele inteiro ontem =)
Segue aí a resenha:
Autor (a): Laurie Halse Anderson
Ano: 2012
Páginas: 272
Editora: Novo Conceito
Nota: 4.0/5.0
Sinopse (site da NC): Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda.
Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.
Eu realmente gostei do livro, finalmente pude entender as anoréxicas. Mas, apesar disso, não tenho muito pra elogiar, e nem muito pra criticar...
Você pega o livro, e não consegue parar de ler, mas não é algo muito marcante no final (pelo menos pra mim não foi). Não gostei muito da finalização... sei lá, foi meio sem graça... e o Elijah... aaaah D=
Ta, Alice pensa um pouco... O que você mais gostou no livro? Bom, Alice, gostei muito das características dos personagens. A personalidade diferente deles. Emma, Elijah, David, Chloe, Jennifer, Lia e Cassie. O jeito que a Laurie escreve me lembrou muito o jeito como a Tahereh Mafi escreve. Então às fãs/aos fãs de Estilhaça-me, eu recomendo o livro =)
E Alice, o que foi que você menos gostou? Bom, o final, como eu já havia dito, não me agradou muito... Além disso, eu acho que a escritora foi tão .............. (falta de adjetivo! O que eu quis dizer é que por exemplo, no final de quase todo capítulo, depois de um espaço há uma frase como: "ela me ligou"; Ou duas páginas escritas: "Não. Devo. Comer."- algo que a Tahereh Mafi fez também- e outros clichêzinhos) o que chegou a ser irritante. Também senti isso em Estilhaça-me. Mas muita gente discorda de que isso seja chato, pelo contrário, gostam.
Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei a capa. Muito perfeita! Alguém aí já percebeu que os livro da NC tem um cheiro diferente e mais gostoso!? (sim, você leu certo! ASHUAHSUAHSU)
Já leu? Gostou? Comente!!
Beijooos, obrigada a quem leu tudo!
Alice.
Eu estou louca para ler esse livro. O mais legal é que traz uma tema super atual, moderno, então acho que um dos objetivos da autora também pode ter sido fazer as meninas se conscientizarem.
ResponderExcluirBeijo!
Larissa
http://bagaco-de-laranja.blogspot.com
Sim sim! Leia =) É daora hehe'
ExcluirCom certeza flor!
Beijooos!
Oi Alice! Gostei da sua resenha! Esse livro, apesar de ser bem forte, nos mostra uma história que é real para algumas meninas. Isso que você citou da autora escrever "Não. Devo. Comer." numa página inteira foi algo que eu gostei sim, porque revela o estado de loucura da personagem. Enfim, gostei tanto de Garotas de Vidro, quanto de Estilhaça-me. Os dois tem personagens bem confusas... Isso é interessante de se ler, ao menos pra mim, rs
ResponderExcluirBeijinhos!
Que bom que gostou! haha' Pois é..
ExcluirObrigada por comentar!
Beijocas!
O título faz a gente ficar bem curiosa, e essa? É perfeita! A narrativa tbm parece muito interessante. Estou muito a fim de lê-lo agora!
ResponderExcluirParabéns pelo blog! Seguindo!
Bjos
Juliene Farnez
http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/
Oi! Leia sim, haha
ExcluirObrigada! Beijos!