Como vocês estão?
Peço desculpas por não estar postando muito, e nem vou dar desculpas porque todos os blogs estão dando e acho desnecessário repetir =)
Hoje é dia de mais uma resenha haha'
Bora?
Autor: Brian Selznick
Ano: 2007
Páginas: 533
Editora: SM
Nota: 5.0/5.0
Sinopse (fonte): Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento da máquinas.
A sobrevivência de Hugo depende do anonimato:ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.
Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e uma homem mecânico estão no centro desta
intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.
Eu amei o livro. Não parece que estamos lendo um livro e sim que estamos vendo um filme. Das 500 e poucas páginas, menos da metade tem texto, a maioria são desenhos (lindooooos).
Qualquer pessoa de qualquer idade gostaria de ler o livro, desde uma pessoa de 8 anos até 80 (principalmente quem curte cinema). É fácil de ler. O enredo e os personagens são bem trabalhados, etc...
Se parar pra pensar, temos mistério durante o livro todo, e as respostas são respondidas uma de cada vez e isso torna a leitura mais cativante ainda.
É um livro pra ler em menos de um dia, então, falta de tempo não é desculpa u-u.
A resenha 'ta curta, eu sei. Mas fazer o que?
Obrigado pela atenção.
Beijos,
Alice.
Haha, realmente tá curta a resenha. Eu não tenho vontade de ler esse livro porque acredito que ele é para pessoas com menos idade, até porque, tem desenhos né haha. Ele simplesmente não desperta minha curiosidade :c
ResponderExcluirBeijos!
http://bagaco-de-laranja.blogspot.com
Sim, eu sei que tá.
ExcluirVocê está completamente enganada, flor. Não importa que tenha desenhos, isso não torna o livro infantil, de maneira alguma, pelo contrário, isso só faz com que ele tenha um ar cinematográfico, e que criança poderia perceber isso? É exatamente essa a característica tão única do livro. Pras crianças, são só desenhos, como os desenhos de qualquer livro infantil. Já para os mais velhos é uma questão artística e cinematográfica que dá um ar bem diferente e especial. Eu se fosse você daria uma chance ao livro.
Beijos.