domingo, 7 de abril de 2013

Resenha: O Médico e o Monstro

Olá terráqueos! Desculpem minha ausência... Eu ando muito desorganizada...
Enfim, eu esqueci de postar antes o meu Clássico do Mês de março. Então, bora?!

Autor(a): R.L.Stevenson
Ano: Lançado originalmente em 1886
Páginas: 96
Editora: Ática
Velocidade de leitura: Média
Nota: 4.0/5.0
Sinopse: As suspeitas começaram quando Mr. Utterson, um circunspecto advogado londrino, leu o testamento de seu velho amigo Henry Jekyll. Qual era a relação entre o respeitável Dr. Jekyll e o diabólico Edward Hyde? Quem matou Sir Danvers, o ilustre membro do parlamento londrino?
Assim começa uma das mais célebres histórias de horror da literatura mundial. A história assustadora do infernal alter ego do Dr. Jekyll e da busca através das ruas escuras de Londres que culmina numa terrível revelação.

Bom, pra começar, vou pedir desculpas por que embora eu tenha sim começado o livro em março, eu acabei de ler no dia 1º de abril. Então eu não sei se está valendo... 

O livro é ótimo, eu já tinha lido A Ilha do Tesouro do mesmo escritor (embora eu tenha que reler, por que eu li há uns dois anos e não lembro nada...), mas O Médico e o Monstro é bem diferente do outro livro.

Stevenson escreve de uma maneira bem misteriosa. No começo a história parece  bem normal, uma simples história de terror e suspense, mas o final é bem piradinho (e é assim que nós gostamos, né? hahaha). 

Sabe quando você lê um livro e você se sente muito próximo dos personagens? Pois é! Isso NÃO acontece nesse livro. O autor te mantém bem distante de Utterson (que é o narrador!), de Jekyll e de Hyde. Isso só muda no último capítulo, que é quando o desfecho acontece através de uma carta de Jekyll para Utterson. 

Foi essa distância que não me fez amar o livro. Na hora de avaliar um livro eu sempre me concentro na história, no enredo do livro e na maneira que o escritor a desenvolveu, no jeito que ele escreve, mas agora eu acho que terei que mudar meu método. A história é incrível e Robert Louis Stevenson escreve muito bem, porém eu não curti muito o livro não... Eu gosto de me sentir como um personagem, e em O Médico e o Monstro eu não consegui.

Já leu? Se sentiu assim também? Não? Comente aí!
Beijocas,
Alice. 

7 comentários:

  1. Eu odiei "O medico e o Monstro", o enredo em sí, é fácil, porém na leitura, eu não consegui me envolver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, também não me prendeu muito não. Mas eu gostei, no geral.
      Bjs!

      Excluir
  2. Ainda não li, mas confesso que não me chamou atenção.

    iasmincruz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Livros estranhos kkkk

    CADE VOCÊ?

    tem uma tag lá no meu blog para você =))
    http://slothreaders.blogspot.com.br/2013/05/tag-preguica-1.html


    Besos Rafa

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse livro e mega recomendo, mas algumas palavras estranhas, não conseguiras entender.

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro ha um tempinho, mas mesmo assim ele ainda é um dos melhores que já li na minha vida. Envolvente, sombrio, filosofico e intenso. Acho que é um dos maiores classicos mundiais e leitura fundamental.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)