Hoje tem resenha de um lançamento da Intrínseca muito desejado, Bling Ring: A gangue de Hollywood! O fato da estréia do filme baseado nesse livro estar próxima (16/08), somado ao fato de que Emma Watson (<3) está no elenco, resulta em pessoas malucas pra ler o livro em breve. Eu não fui diferente, é claro...
Autor(a): Nancy Jo Sales
Páginas: 266
Editora: Intrínseca
Velocidade de leitura: Média
Nota: 4.5/5.0
Sinopse: Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens criados em um endinheirado subúrbio de Los Angeles, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados?
A jornalista Nancy Jo Sales entrevistou os envolvidos, incluindo os pais e os advogados dos jovens, e até mesmo as celebridades que sofreram os assaltos. Em Bling Ring: a gangue de Hollywood, ela apresenta todos os detalhes de uma das quadrilhas mais audaciosas de nossos tempos. A história real também inspirou o filme de Sofia Coppola, estrelado por Emma Watson.
Para os poucos que não sabem, essa é uma história total e completamente verídica. A autora, Nancy Jo Sales, escreveu um artigo para a revista Vanity Fair, intitulado "Os Suspeitos Usavam Louboutin", que contava a história da gangue Bling Ring. O livro, a mesma coisa, mas de maneira pessoal, com a autora narrando seus encontros com os envolvidos e seus pensamentos e opiniões em primeira pessoa (embora seja como ler uma matéria no jornal, pela maneira que a Nancy escreve - Uma vez jornalista, sempre jornalista) . Eu gostei muito dela, acho que ela encarou toda essa realidade com muita esperteza. E ela é muito sortuda por conhecer a Emma...Hihi!
Bom, preciso dizer que comprei o livro principalmente por causa da Emma...? Não, né? Haha. Mas a história me deixou bastante curiosa também, então...!
E não me arrependi, o livro é bem legal! Eu não sei vocês, mas na época em que os roubos aconteceram (a partir de 2008), eu não fiquei sabendo de nada. Na verdade só soube quando a Intrínseca informou que iria publicar o livro. Mas eu gostei bastante de entender como e porque as coisas aconteceram. O que, na verdade, não passou de estupidez.
Quando eu penso em casas de celebridades eu imagino elas com aqueles sistemas de alarme que quando detectam alguém liberam uma "teia de lasers" e para passar por ela o ladrão assopra um pó para revelar os lasers e se contorce todo, que nem nos filmes de espião. Nunca passou pela minha cabeça que Paris Hilton esconderia a chave de casa embaixo de um capacho na frente da porta. Estupidez define, certo?
No começo do livro eu simpatizei muito com o grupo de ladrões, eu pensava coisas como: "Meu santo Deus, uns idiotas roubaram um monte de celebridades (também idiotas, tirando o Orlando!). Eles são demais!", e então fui conhecendo melhor os membros da quadrilha, e eles eram uns baita de uns estúpidos. Metidos até a tampa com drogas, sexo e álcool. O único com que continuei simpatizando até quase o final do livro foi Nick Prugo. Ele se entregou, e entregou seus amigos à polícia, ele fez a coisa certa depois de fazer muita coisa errada. E claro, também parei de admirar a gangue depois de ler os depoimentos das vítimas. Elas sofreram uma enorme invasão de privacidade, e eu senti muito por elas. Mas quando eu li o depoimento do Orlando Bloom (que eu amo pra valer <3), quase chorei! E fiquei muito brava com a Bling Ring (embora na hora ainda gostasse de Prugo)!
Depois de me decepcionar muito com Alexis Neiers (a personagem que Emma interpreta foi baseada nela) durante o livro, no finalzinho (nas últimas páginas), eu passei a gostar dela. Quando acabei o livro fui direto pro google pra procurar fotos dos envolvidos, e acabei no Twitter da Neiers. Se ela não fosse uma ex-criminosa, eu a seguiria! Ela parece ter realmente recomeçado... Mas mesmo assim, não confio na Alexis! E também visitei o Facebook do Nick. E não, eu não o adicionei. Mas enfim... Foi meio esquisito ver que eles existem de verdade e tem Facebook e Twitter, sabe? Como ler um livro e se dar conta de que tudo aquilo é verdade, que todos existem, que eu posso até mesmo conhecê-los! É bem bizarro.
Mas enfim, esse foi, pra meu grande desapontamento, o primeiro livro da Intrínseca que eu li, que deixou a desejar na diagramação. Está horrível. Os capítulos não tem uma abertura em outra folha, é um capítulo atrás do outro separado apenas por números... Há erros de pontuação e grafia, e as fotos presentes estão todas no meio do texto e com a fonte das legendas quase do mesmo tamanho que a fonte do texto, o que complicou um pouco a leitura.
Mas no geral, eu gostei muito do livro e espero ansiosamente a estréia do filme com a Emma L-I-N-D-A!
É isso gente!
Espero que tenham gostado :)
Beijocas,
Alice.
Gangue original:
Oie :)
ResponderExcluirEu fiquei surpreso quando soube que era uma estória verídica hahaha, sua resenha ficou top viu, eu estou louco nesse livro mas fiquei triste por saber que a edição está porca, beijos !!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
Olá, estou aqui para avisar que indiquei seu blog para um selinho http://winterlittlelover.blogspot.com.br/2013/08/1-selinhos.html#more
ResponderExcluir