Olá pessoal!
Hoje é o último dia do ano... 2013 veio e já passou muito rápido, vocês não acham? Foi um ano turbulento pra mim, mas também muito produtivo. Alcancei minha meta de 100 livros lidos! :) Mas, não alcancei a meta de um clássico por mês... :(
Li 11 clássicos esse ano, não consegui ler o de novembro " Viagens de Gulliver", que ao contrário do que eu pensava, foi o livro mais inteligente em que já botei os olhos. Infelizmente lembrei que tinha que ler um clássico em novembro no penúltimo dia do mês, então comecei a lê-lo no último. Eu sabia que não ia conseguir ler em um dia, mas esperava termina-lo em dezembro. No começo desse mês eu até estava tentando ler, mas logo passei a ler outros livros ao mesmo tempo e logo, larguei o livro a fim de pegá-lo novamente no fim do mês. Li o clássico de dezembro e continuei então a ler "Viagens de Gulliver". Mas não deu tempo. É um livro cheio de informações escondidas, e que para serem compreendidas precisam de tempo. Então eu desisto. Resolvi não passar o último dia do ano me matando pra ler algo muito difícil sem a atenção que o livro merece. Vou termina-lo em 2014, e estou satisfeita com isso.
Estou orgulhosa de mim, por ter lido 11 clássicos, eu cheguei bem perto, certo? Haha. Embora os clássicos que eu tenha lido não tenham sido escolhidos com a devida atenção (li dois livros da Agatha Christie, dois do Shakespeare, e três do Conan Doyle - o dezembro está incluso - , o que foi meio redundante no final, porque não aprendi muita coisa com estilos de escrita que já me eram pra lá de conhecidos.), tenho certeza que nenhum foi um desperdício de tempo. Ou eu aprendi, ou me diverti ou ambos com cada clássico lido. E isso é o que importa.
Todos os livros que li esse ano foram ótimos. Eu acho muito estranho quando alguém diz que "tal livro foi um desperdício de tempo", porque mesmo que o livro seja mais ou menos, sempre se pode aprender algo com ele, se não for com informações passadas no livro em si, que seja com os erros de ortografia presentes ou com os furos na escrita. Nenhum livro é totalmente um desperdício. Então, mesmo que nem todos os livros lidos esse ano não tenham entrado na lista dos favoritos, todos foram beneficiais pra mim.
Pro blog também foi um ano ótimo. Fizemos parceiros ótimos, fizemos uma fanpage no Facebook, ganhamos MUITAS visualizações (comparado com 2012), alguns seguidores, fizemos um ano (embora não tenhamos comemorado, etc. Foi um bom ano.
Espero então, que 2014 seja mais produtivo do que 2013 foi, tanto pra mim, quanto pra vocês. Que o ano novo nos traga mais livros!
Um beijo,
Alice.
11 clássicos? Parabéns Alice! haha
ResponderExcluirMuito obrigada e um feliz ano novo para você também.
Beijos,
Monomaníacas
Feliz Ano Novo pra ti menina!!!
ResponderExcluirParabéns por ter crescido em 2013 como blogueira, não te acompanhei o ano inteiro, mais assim que criei o blog comecei a acompanhar e de cara já adorei tudo...
Então desejo a ti sucesso em 2014, felicidade, paz e muitoooos livros!!
Beijos
Luh