segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Resenha: Orgulho e preconceito

Oi galerinha!
Como vão?
Hoje teremos resenha de Orgulho e preconceito *-* Me sinto orgulhosa de mim mesma por ter lido esse livro! E eu não falei isso pra zuar o título, ok? é sério =)
Vamos começar?
Autor(a): Jane Austen
Ano: 2010
Páginas: 391
Editora: BestSeller (BestBolso)
Nota: 5.0/5.0
Sinopse: A chegada de um jovem solteiro e rico à vila de Longbourn causa um grande alvoroço na família Bennet, cujas cinco filhas – a bela Jane, a sensata Elizabeth, a culta Mary, a imatura Kitty e a desvairada Lydia – foram criadas com um único propósito na vida: encontrar um bom marido.Orgulho e preconceito, livro que a própria autora considerava “seu filho mais querido”, foi publicado originalmente em 1813, e atravessou os séculos dotado de uma assombrosa vitalidade. Além de uma das mais comoventes histórias de amor já escritas, é uma brilhante comédia de costumes e um estudo profundo da sociedade de seu tempo. A plena compreensão do mundo feminino e o domínio da forma e da ironia fizeram de Jane Austen uma das mais notáveis e influentes romancistas de sua época. A obra Orgulho e preconceito ganhou oito adaptações para a televisão e o cinema, sendo a mais recente estrelada por Keira Knightley e Matthew Macfadyen.

Só uma palavra: Perfeito. E não perfeito como eu chamo todos os livros que eu leio. Aqueles outros livros não são nada comparados com esse. N-A-D-A! E sim, eu estou sendo orgulhosa e preconceituosa, mas algum dia eu vou encontrar uma pessoa como a Elizabeth ou como o Sr. Darcy, e eles vão me mudar, então,  dane-se u-u (Ok, parei ahsuahushaushu).

Nos livros atuais, eu não acho que os personagens sejam tão complexos como nos antigos. Não acho que eles tenham tanta essência como Jane, Sr. Darcy, Elizabeth, Sr. Bingley, Sr. Bennet, e até mesmo Sra. Bennet. Todos os personagens modernos são facilmente compreensíveis. E me fazem pensar: Como serão os personagens do próximo século? Abobados, de certo.

E não foi só o livro da Jane Austen que me causou essa impressão, todos os clássicos causam isso em mim. Tolkien, Christie, Doyle, Verne, etc...

Voltando ao livro novamente... Eu sinceramente acho que esse é o melhor livro do universo. Não foi apenas entretenimento, aprendi demais lendo. Mesmo. E só não vou dizer o que, porque seria clichê demais.

Resumindo: Sabe todas as vezes que eu disse que tal livro deveria ser lido por todas as pessoas do mundo? Esqueçam.

Gente! Esse livro tem que ser lido por todas as pessoas do mundo! (dessa vez não é pra esquecer =D). Leiam. Releiam. E de novo. E de novo. E mais uma vez. Etc...

Obrigada Natália, por me emprestar o livro *-*  Meesmo! Logo eu vou comprar e ter ele na minha estante u-u

Beijos, leitores.
Leiam Pride and Prejudice!
Alice.

2 comentários:

  1. Aliceeeee, já vi tanta gente falando bem desse livro, tantos blogueiros fazendo resenhas maravilindas, que não posso acreditar que ainda não comecei minha leitura.
    O único problema é que tenho a versão 3x1 da Jane Austen, publicada pela Martin Claret, e as folhas além de brancas, tem as letras impressas suuuuper pequenininhas. Daí sempre que pego pra ler, não dá pra continuar. D:
    Enfim, gostei demais da sua resenha. Sabe quando você termina de ler uma resenha e diz: EU PRECISO DESSE LIVRO AGORA!
    Então, pensei nisso. =P

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkk Querida, acredite, depois que terminar o livro, não vai nem ligar para os detalhes da impressão!
    Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Sério isso? Valeu mesmo, gatinha!
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)