terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Resenha: As vantagens de ser invisível

Olá povo \o/
Como vão?
Galera, desculpem por não ter postado nos últimos dias. Incrivelmente, eu estou mais ocupada nas férias do que durante as aulas, só que com coisas mais legais, obvio. Bom, hoje é dia de resenha (não, eu não tenho um dia certo '-') *todos comemoram*, então, vamos?

Autor: Stephen Chbosky
Ano: 1999 (eu acho, gente. Não entendi direito)
Páginas: 222
Editora: Rocco jovens leitores
Nota: 5.0/5.0
Sinopse (orelha do livro): Mais íntimas do que um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas, hilárias e devastadoras. Não se sabe onde ele mora. Não se sabe pra quem ele escreve. Tudo o que se conhece é o mundo que ele compartilha com o leitor. Estar encurralado entre o desejo de viver sua vida e fugir dela o coloca num novo caminho através de um território inexplorado. Um mundo de primeiros encontros amorosos, dramas familiares e novos amigos. Um mundo de sexo, drogas e rock'n'roll, quando o que todo mundo quer é aquela música certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito.


Confesso, que fiquei interessada em ver o filme, e não ler o livro (e só porque no elenco estão Emma Watson <3 e Logan Lerman <3), mas o filme não ficou disponível em muitos cinemas, então eu pude assistir quando lançou. E, ao andar pela livraria e "dar de cara com a Emma Watson", eu resolvi que leria o livro. O tempo passou e ontem, anteontem ou ante-anteontem (perdoem minha falta de memória), eu resolvi comprar o livro. Nem pensei, só comprei.

Resumindo: julguei o livro pela capa. Mas eu não 'to nem aí, porque eu adorei o livro! A escrita é bem pessoal, eu me sinto TÃO próxima de Charlie. Eu poderia descrevê-lo pra vocês. Tipo, nos mínimos detalhes, mas o post ficaria enorme, então não vou fazer isso. Só vou contar uma coisa sobre ele, algo com que eu realmente me identifico: O livro preferido do Charlie é sempre o último que ele leu. Isso é algo tão simples, mas fala tanto dele. Eu também sinto isso, a não ser é claro, que eu tenha sido "obrigada" a ler. Como livros pra escola. Coisas desse tipo. Basta eu gostar do livro, ele é meu preferido até que eu leia outro. Com Charlie é assim também...

Cada personagem tem uma essência tão grande, isso raramente acontece hoje em dia. Cada palavra, cada diálogo, tão poético. Tão simples e ao mesmo tempo tão complicado. O livro me faz querer chorar quase tanto quanto o meu querido e velho Charlie o faz (e ele chora O TEMPO TODO). 

Eu tinha separado uns trechos pra por aqui pra vocês, mas eles são muito grandes, então, anotem num guardanapo sujo as coordenadas, e quando estiverem numa livraria, na casa de alguém, na biblioteca, ou parados na frente da própria estante, abram o livro nessas páginas e sintam um pouco da essência mágica do livro. E, pra quem ainda não tem, caso fiquem curiosos, comprem o livro. Vale a pena. As coordenadas:

Página 94 e 95. De "Minha avó" até "auspicioso".
Página 131 e 132. De "Não estava" até " nem um pouco".
Página 176. De "Querido amigo" até "chateado com ele".
E, é claro, o trecho que está nas primeiras folhas do livro, de tão mágico (eu não marquei as coordenadas desse por estar separado no início).

Os trechos que eu escolhi são os que me fizeram rir. Os engraçados. E não os poéticos, como o separado lá no começo. Então, ignorem se você não acharem... mágico. Haha.

É isso gente, obrigado pela atenção.
Beijos,
Alice. 

12 comentários:

  1. Hahaha adorei sua resenha bem interativa :D quero muito ler esse livro e vou faze-lo em breve , realmente acho a capa muito linda e sobre o filme não deu para mim ver :( beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Obrigadaa! Sim, a capa é linda >.<
      Espero que não se importe de eu te corrigir, mas eu tenho paranoia com isso... O certo seria pra eu ver, e não pra mim :s
      Obrigada por comentar!
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu já li tantas resenhas positivas sobre esse livro, que cada vez sinto mais vontade de tê-lo :/

    Larissa,
    garotameiosangue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar dele...
    Parece ser muito bom, vou anexá-lo à minha listinha, haha

    Te indiquei para responder um meme!
    http://leitoraassidua.blogspot.com.br/2012/12/meme-lacos-de-incentivo-leitura.html

    Bjoos

    ResponderExcluir
  4. Ah, quero ver, quero muito ver! Como alguém pode não se apaixonar por Emma Watson? Uma pergunta: ele está melhor em qual papel, este ou Hermione Granger?
    Adorei o post!
    Abraços!
    www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *0* Não sei! Eu também sou apaixonada por ela kkkk
      Eu não sei, não vi o filme... E pelo livro é difícil dizer... Mas acho que não tem como comparar uma coisa com outra, são completamente diferentes.
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  5. Tantas resenhas positivas e eu aqui decidindo se vou lê-lo.
    Resenha maravilhosa, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia. Sério, leia. esse livro é simplesmente maravilhoso!
      Obrigada!!
      Beijos.

      Excluir
  6. Já ouvi falar muito bem desse livro, quero muito ler.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)