terça-feira, 9 de julho de 2013

Resenha: Postais do Coração

Olá gente linda! Eu ando me sentindo bem animada para postar no blog, faz bastante tempo que isso não acontece. Nem sei o que mudou, na verdade. Mas infelizmente, esse post demorou bastante pra sair porque eu estou viajando. Mas enfim, hoje teremos como sempre uma resenha! Vamos lá?

Autor(a): Ella Griffin
Páginas: 447
Editora: Novo Conceito
Velocidade de leitura: Média
Nota: 4.0/5.0
Sinopse: Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela mantém sua difícil mãe a uma distância segura. E acredita que seu namorado, o ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento. 
Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela. Mas está difícil de alcançar finais felizes...


Eu confesso que não esperava muito do livro... Eu odiei a capa (ta, nem tanto), me fez pensar que o livro não passava de um romance sem sal, porque é isso que a capa nos diz e o título. Mas eu estava errada. É um Chick-lit super engraçado e bem desenvolvido. 

Ter um comentário positivo da Marian Keyes na capa deu ao livro alguns pontinhos extras antes de começar a leitura... O começo, em si, é meio irritante. Mas depois as coisas vão se encaixando e tudo fica lindo!

Tem romance, drama e comédia nas medidas certas. Dá pra torcer, chorar e rir um monte!

Os personagens tem relações difíceis, e você não sabe se quer que as relações se tornem fáceis, ou que simplesmente desapareçam. A autora nos confunde, vira tudo de ponta cabeça, pra depois tudo fazer mais sentido. 

O problema está em algumas pontas soltas no final, a autora deixou tudo meio obscuro, como se quisesse que nós leitores, criássemos o destino de alguns personagens. Apesar de parecer original e criativo deixar nas mãos dos leitores, eu não gosto de pontas soltas, gosto quando as coisas se encaixam. Mas na verdade são só uns dois personagens que acabam inacabados, rsrs.

Então, no geral, o livro é bom. Recomendo para vocês todos, hehehe.

Antes de acabar, gostaria de chamar atenção de vocês para a nacionalidade da escritora, que é irlandesa. Eu pessoalmente não li muitos livros de irlandeses (só A Casa das Orquídeas, alguns da Marian Keyes - <3 - , O livro das coisas perdidas e agora esse), mas eu ouço muito as pessoas dizendo que os autores dessa nacionalidade tem um talento absurdo e que é raro achar um livro irlandês mal escrito. Até agora, eu não me decepcionei  com relação a isso, mas e vocês, acham que é verdade ou só besteira?

Beijos, beijos!
Alice.

2 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa quero muito ler esse livro por causa da sua resenha e da linda Marian <3 eu adoroo ela e tenho quase todos os livros, nossa acho que é balela não interessa a nacionalidade né ?

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá )

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ando querendo muito ler esse livro, parece ser ótimo!

    http://trezestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)