segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Três filmes!

Oi gente linda!

Eu nunca postei nada sobre filmes aqui no blog, mas para tudo tem uma primeira vez, né?
Irei falar sobre três filmes bem diferentes um do outro, mas muito queridos por mim.

***
O primeiro, meu filme preferido. Foi minha prima que me mostrou, e eu amei. É bem provável que vocês conheçam, mas se não for o caso: fica a dica.

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)



O filme é um musical estrelado por Johnny Depp e Helena Bonham Carter e dirigido por Tim Burton. 
Com esse trio envolvido, não tem como ficar ruim, certo?  Sem contar que Alan Rickman (o Snape, de Harry Potter) e Jamie Campbell Bower (o Jace, de Instrumentos Mortais) também estão no elenco.

A história fala sobre um barbeiro chamado Benjamin Barker (Johnny Depp) que é obrigado a deixar sua esposa e sua filha em Londres. Isso aconteceu pois um juiz de nome Turpin (Alan Rickman) o manda para Austrália sob falsas acusações (para poder roubar a esposa e a filha de Ben). Após 15 anos, Benjamin retorna com outro nome: Sweeney Todd. Tudo em que ele consegue pensar é em se vingar do juiz, para isso retorna a sua velha barbearia, transformada em uma loja de fachada para vender as tortas da sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Ele passa a trabalhar como barbeiro no andar de cima, com um único objetivo em mente: matar Turpin.

A história violenta retratada por canções torna a coisa meio cômica. E ouvir Johnny Depp cantando não é nada ruim. 

O elenco, o diretor, o enredo, os personagens, as músicas, os figurinos: tudo. Tudo é tão bom, que não vejo como poderia ser melhor.

***

O segundo filme, foi meu tio quem me mostrou (o pai da prima que me mostrou o outro). Eu vi 90% do filme, mas eu não acho que os 10% que eu não vi mudariam minha opinião em alguma coisa. O filme é lindo!

Como Estrelas na Terra (2007)




Esse é um filme indiano dirigido e estrelado por Aamir Khan, que contém uma baita lição de vida. Eu chorei em silêncio em algumas partes, devo confessar. Mas é um daqueles filmes de drama que não são clichês, o que é muito raro :')

O filme conta a história de um menino disléxico incompreendido. Ishaan (Darsheel Safary) não consegue acompanhar as aulas na escola e por isso é repreendido por seu pai. Depois de uma desastrosa reunião entre os professores de Ishaan e seus pais, os últimos decidem colocá-lo em um internato. Lá o jovem menino é tão infeliz que começa a entrar em depressão. E é nesse momento que surge seu herói: Nikumbh, o professor substituto de artes que planeja devolver a Ishaan a vontade de viver.

O filme é super bonito, te deixa com um aperto no coração e com vontade de fazer trabalho voluntário ou coisas do gênero (rsrs). Super recomendo!

***

O terceiro e último eu vi porque passou na TV. É um filme digno de sessão da tarde, mas nem por isso ruim. É super legal e engraçado. 

Faça o que Eu Digo, Não Faça o que Eu Faço (2008)



Do título original, Role Models, o filme conta a aventura de dois vendedores (caras acima) que após destruírem o caminhão da companhia onde trabalham tem que escolher entre serem presos por 30 dias ou fazer trabalho comunitário em orientação infantil. Eles escolhem a segunda opção.

Um deles (cujo nome é Danny (Paul Rudd)), torna-se o "grandão" de um nerd (Christopher Mintz-Plasse). O que não dá muito certo porque Danny é tudo, menos nerd. E ainda por cima o garoto se encontra várias vezes com outros nerds para vivenciar aventuras medievais em um jogo. E claro, ele arrasta Danny consigo.

Uma cena do  tal jogo.

Já o outro cara, Wheeler (Sean William Scott), acaba como o "grandão" de um garotinho demoníaco (Bobb'e J. Thompson). No começo o garoto faz todo tipo de brincadeira maldosa, o que não agrada muito Wheeler.

O filme dirigido por David Wain é hilário. Eu gostei muito das partes do jogo que o nerd participa, fiquei com vontade de participar também :(

Pra quem quer rir: assista.

***

Espero que tenham gostado! Eu adoro os três filmes, e espero que vocês assistam e gostem também :)
Qualquer pergunta comentem!

Beijos!

3 comentários:

  1. Acredita que nunca vi Sweeney Todd? Não sei porque, sinceramente. Amo os atores, a história parece boa e o filme é super elogiado. Mas nunca vi, simplesmente... Vou mudar isso! AAAH EU AMO COMO ESTRELAS NA TERRA! Achei que ninguém mais conhecia <3 é muito amor esse filme. Esse último eu tenho baixado no computador a seeeeeeculos, mas nunca assisti tambem.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o post!!!
    Confesso que tenho muita vontade de assistir Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, porém me falta muito tempo... dedico tudo a leitura kkk
    Beijooos
    Luuh

    ResponderExcluir
  3. Oii, muito boa as indicações! Dos três filmes, assisti apenas Faça o que Eu Digo, Não Faça o que Eu Faço, e adorei, é realmente muito engraçado.
    Vou ver se assisto aos outros dois!
    Bom final de semana.
    Beijoos ;**

    leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)