quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Aviso e blá blá blá :)

Oi gente linda <3

Fim de ano, sacomé, muitas coisas pra fazer. Muitos lugares para ir. Não estou postando muito, e nem vou, porque estou viajando essa semana e assim continuará até janeiro. Sempre mudando de lugar, de companhia, de tudo. Está bem complicado postar essa semana mas talvez melhore nas próximas.

Eu até tentei pensar em algo para postar, mas estou meio sem inspiração no momento, e não posso me dar ao luxo de escrever quando ela vier.

Por isso, vou recomendar rapidão um livro, só pra não passar batido.


Título: O Falso Príncipe
Autor(a): Jennifer A. Nielsen
Páginas: 298
Editora: Verus
Velocidade de leitura: Rápida
Nota: 5/5
Sinopse: Em uma terra muito distante, a guerra civil é iminente. Para unificar o reino, um nobre chamado Conner trama um plano ousado, procurando por um garoto que se passe pelo filho desaparecido do rei e assuma o trono. 
Quatro órfãos são forçados a competir pelo papel, entre eles o rebelde e esperto Sage. O garoto sabe que os motivos de Conner são mais do que questionáveis e que sua vida está por um fio - se ele não for escolhido como príncipe na farsa, será morto. Seus rivais tem suas próprias táticas para vencer, e Sage não pode confiar em ninguém. 
Depois que Sage se muda do orfanato miserável onde vivia para o suntuoso palácio de Conner, os planos de seu novo mestre vão ficando mais e mais claros, até que finalmente a terrível verdade é revelada, provando-se muito mais perigosa do que qualquer mentira na qual ele já acreditou. 

A história é ótima, uma fantasia medieval (<3) infanto-juvenil (<3), as duas características que estão mais presentes na lista dos meus livros preferidos. Os personagens são super bem construídos, com características marcantes. A escrita, em primeira pessoa, é ótima. É super fácil e rápido de ler (li em dois dias), e nos proporciona uma aventura maravilhosa que quando acaba nos deixa curiosos para ler o próximo livro da trilogia.

Recomendo pra quem quer se divertir :) É um livro maravilhoso.


E é isso. Antes de ir quero perguntar a vocês: Vocês assistiram "O Hobbit: A Desolação de Smaug"? Gostaram? Comentem! Eu assisti e gostei bastante, embora o final sacana tenha me deixado mais uma vez com raiva do Peter Jackson (¬¬).

Beijos! Até qualquer dia.
Alice.

Um comentário:

  1. Oi Alice,amei seu blog! Livros é vida hahahah
    Se quiser da uma olhadinha no meu onibusdavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)