sábado, 31 de maio de 2014

Na Tela #2

Gente do céu. A última vez que eu escrevi nessa coluna foi em 2012, bem no comecinho do blog. O meu post tava uma desgraça, por favor não leiam, rs.

Estou aqui pra falar de uma série que vocês provavelmente não conhecem: Vikings.


Na minha lista de séries preferidas, Vikings ultrapassou Supernatural (o que eu nunca achei que pudesse acontecer) e conquistou o primeiro lugar. 

Com uma abertura de arrepiar (literalmente, é muito perfeita), um elenco lindo de morrer, paisagens deslumbrantes e personagens que conquistam seu coração, Vikings é uma série do History baseada na cultura normanda e nas aventuras de Ragnar Lodbrok (Lothbrok, na série) e sua família. 


A cultura viking retratada na série não tem uma precisão histórica perfeita, como vocês podem conferir neste link. Mas, apesar disso, é muito possível aprender mais sobre esse povo peculiar que sempre despertou minha curiosidade. 

Como muitos sabem, os nórdicos eram violentos, e se comparados conosco, tinham uma visão muito diferente sobre religião, sexo, vida e morte, etc. E essa visão é bem retratada na série, mas isso não a torna pesada demais. Existem alguns aspectos que suavizam isso tudo, e que tornam muito mais fácil assistir a série tranquilamente. 


Existem até o momento, duas temporadas. A primeira com 9 episódios e a segunda com 10. Atualmente a terceira temporada está sendo gravada e será exibida em 2015.


Não vou dar muitos detalhes a vocês porque a série em geral é bem complexa pra que eu fale de personagens específicos, etc. Mas tenho certeza que vocês podem encontrar facilmente esse material na internet, se assim desejarem. 


Fiquem apenas com a minha mais sincera recomendação e com meus elogios (gosto tanto de Vikings que a série já invadiu até mesmo meus desenhos, vocês podem ver um deles no meu instagram (aqui)).

Eu pessoalmente só conheço uma pessoa que assiste a série, então espero poder mudar isso. Assistam o primeiro episódio gente. Por favor. 

E pra fechar o post com chave de ouro, escutem a seguir a música tema de Vikings, que toca na abertura mais perfeita de todos os tempos. 



Comentem, eu retribuo.

Um beijo,
Alice. 

4 comentários:

  1. Oi Alice :)

    Eu não conhecia Vikings, mas por ter passado Supernatural (o que também achei ser impossível), irei conferir. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que medo de você não gostar, rsrs.
      Obrigada pelo comentário, querido!

      Beijo!

      Excluir
  2. Ooi!

    Um coisa que você falou é certa: a abertura é perfeita! <3 mas a série em si não conseguiu me conquistar :/ tudo bem que só vi o piloto, mas não tive vontade de continuar e nem insisti muito porque já tenho séries demais pra acompanhar.

    Beijoos
    https://escolhasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é perfeita mesmo.
      Bom chuchu, fico triste. Os pilotos normalmente não mostram muito bem o universo das séries, são apenas um gostinho. Pra ficar curiosa você precisaria de um pouco de insistência mesmo, mas eu entendo esse drama todo de ver um monte de séries.
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos!!

      Excluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)