domingo, 3 de fevereiro de 2013

Resenha: Emma

Olá leitores! Como vão?
Vamos escrever uma resenha? haha

Autor(a): Jane Austen
Ano: 1815 (edição 2011)
Páginas: 463
Editora: BestBolso (selo da Editora Best Seller Ltda.)
Nota: 5.0/5.0
Sinopse (fonte): Emma Woodhouse, uma jovem bonita, inteligente e encantadora, está decidida a jamais se casar. Ela já possui toda a fortuna e a independência de que precisa e sente-se perfeitamente satisfeita com sua situação, o que não a impede de se divertir planejando casamentos entre as pessoas que a cercam. Ao conhecer Harriet Smith, uma moça de status social mais baixo, Emma decide ajudá-la a encontrar um pretendente que seja um verdadeiro cavalheiro. Porém, a jovem descobre que interferir demasiadamente na vida dos outros pode por em risco a própria felicidade. Para garanti-la, Emma deve superar seus preconceitos e compreender melhor o que se passa em seu coração. Marcado pela inigualável ironia de Jane Austen e repleto de diálogos geniais, Emma é um retrato vívido da situação das mulheres na Inglaterra do início do século XIX.

Esse é o terceiro livro da Jane Austen que eu leio, e o quarto que ela escreveu. E continuo completamente apaixonada.

Confesso que os outros dois livros da Jane que eu li (Orgulho e Preconceito e Persuasão) foram mais rápidos de ler. Nesse eu me enrolei bastante, e só não demorei mais porque eu estou participando do desafio Um Clássico por mês que foi ideia da Gabriela Wegner, do blog Livros e meninas. E Gabi, eu te devo uma, porque se não fosse você eu demoraria mais um século pra terminar. Li o livro (o resto dele) no dia 31 de Janeiro, e correndo :s

Fora o problema de ter sido uma leitura bem lenta, o livro é perfeito, assim como todos da Jane. Escrita bem detalhada, leve e interessante. E com um desfecho muito inesperado.

Personagens únicos, e maravilhosos. 

A Jane escreve de uma maneira que faz com que acreditemos que determinado casamento (que é basicamente sobre o que os livros dela falam) é completamente impossível, mas no final ela inverte a situação e tudo parece tão perfeito, sabe? É mágico.

Não estou de ressaca literária, perdoem a resenha mega-curta...
Recomendo o livro pra todos, ok?

Obrigada pela atenção!
Beijos, 
Alice.





8 comentários:

  1. kkkk, esse é o problema dos clássicos, eu ainda quero ler clássicos, principalmente Jane Austen, mas ainda não criei coragem.
    Bjos
    http://www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. HA!!! Eu quero muito ler este livro!!! Adorei sua resenha, parabéns!!!

    Tem selinho pra vc lá no blog!!

    bjo^^

    http://livrosdeelite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente estou com muita vontade de ler algo da autora mas não acho que eu vá começar com este. Quem sabe, se eu gostar dos livros da Austen acho que lerei este também!

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda ;)
      Comece com Orgulho e Preconceito, que além de ser o mais famoso é conhecido por ser o livro da autora com a leitura mais fácil.
      Mas não deixe de ler Emma não, hein? haha
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Alice lindaaaa!
    Já tentei ler Jane Austen, mas não consigo.
    Assim como você, me enrolo bastante para ler e acabo desistindo. Vamos ver se até o final do ano eu consigo ler um livro dela. rs
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!
      Aah, isso é triste...Espero realmente que você consiga, e assim como eu recomendei para a Thais, comece com Orgulho e Preconceito.
      E mesmo que demore (a minha leitura tomou cerca de uma semana), insista que você não vai se arrepender :)
      Beijos!

      Excluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)