terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Resenha: Os Instrumentos Mortais

Olá gente! Em primeiro lugar, desculpem pela ausência, eu passei a semana passada entretida demais com a série Os Instrumentos Mortais para ter tempo de postar ahsuahsuahus...
Como eu passei os últimos dias lendo esses quatro livros (e mais alguns tentando fazer essa resenha ¬¬), um atrás do outro, eu não sei separar muito bem as histórias de cada um, então vou fazer a resenha dos 4 como se fossem um único livro, ok?

Autor (a): Cassandra Clare
Ano (do livro um ao livro quatro): 2007, 2008, 2009 e 2011.
Páginas (do livro um ao livro quatro): 459, 404, 474, 361 (Total de 805 páginas durante a semana, ta bom, né? haha).
Editora: Galera
Velocidade de leitura: Rápida
Nota (geral): 5.0/5.0
Sinopse (do primeiro livro - fonte): Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras.
Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

O que dizer? Bom, eu não poderia estar mais apaixonada pela história. Os personagens, o enredo, tudo é muito viciante. E as capas com brilho? Lindas! Só que se olhar por muito tempo dói o olho '-' haha

Como muitas outras leitoras, estou apaixonada pelo Jace. Mas ao mesmo tempo que eu quero ele pra mim, eu acho ele irritante e sarcástico demais, e isso é estranho, nunca tive relação de amor e ódio com nenhum outro personagem antes, então ainda estou me acostumando.

A história tem um toque de muitos outros livros e outros escritores, e como pude perceber olhando as resenhas de outros leitores, isso irrita muito as pessoas, mas não me irrita. Pelo contrário, eu amo sentir emoções parecidas com as quais eu senti lendo outros livros (?).

E meu Deus, a Cassandra me assustou (nada de spoilers, Alice, se segura) muitas vezes. Temos uma verdade, então a verdade se torna mentira, e descobre-se a verdadeira verdade, só que não é bem verdadeira, então o processo recomeça e nos deixa com dor de cabeça e muita, muita vontade de descobrir a "real verdade verdadeira" Putz.. Real verdade verdadeira? '-' ahsuahsuhaush

Resultado: esperando por maio (é isso mesmo? :S to mal hoje hein..), mês de lançamento da continuação.
Resenha curta? Não me diga!
É isso ae... Obrigado pela atenção, vamos ler os Instrumentos mortais, ok?
Beijos, eu.




4 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    O livro parecer ser muito bom, ainda não conhecia esse livro, mas só de ler sua resenha fiquei com vontade de ler, adorei sua resenha.

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa série!!! Ja li os 4 primeiros e o Anjo Mecanico, estou esperando ter tempo (na verdade é dinheiro mesmo *.*) pra ler os outros!!! Adorei sua resenha, simples mas objetiva!!

    Tem meme pra vc la no blog!!

    bjo^^

    http://livrosdeelite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa, né?!
      Obrigada!
      Certo, já vejo haha
      Bjos!

      Excluir
  3. Sou completamente apaixonada por esta saga, acho que todos deveriam ler e que quem nao curtiu tem problemas mentais, porque nao é possivel! haha

    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)