sexta-feira, 29 de março de 2013

Resenha: Um Bestseller pra Chamar de Meu


Autor (a): Marian Keyes
Ano: Não sei... Não estou com o livro aqui... Desculpem
Páginas: 742
Editora: Bertrand Brasil
Velocidade de leitura: Média
Nota: 4.8/ 5.0
Sinopse:  Se você é daqueles que acha que um escritor de sucesso já tem a vida ganha porque publicou um livro que vendeu igual água, você é mais um que precisa se informar mais sobre o que acontece nos bastidores editoriais. Ah, tudo bem, você sabe que exitem editores, agentes literários, entre outros personagens que atuam neste ramo... mas o que fazem, como sabem qual é "o livro", "quem" é o escritor, "quando" vai acontecer aquele lançamento, entre outras dúvidas que atormentam essas pessoas, bem, isso chega ao alcance de poucos.
A escritora irlandesa Marian Keyes, apresenta em Um Bestseller pra Chamar de Meu histórias e curiosidades de personagens ícones do mercado editorial.
Jojo é a personagem focada, com olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de vôo, mas como nada é perfeito... ela acaba se apaixonando por um dos seus chefes; justamente o casado.
Lily Wright ainda está colhendo os frutos de seu romance de estréia. Contudo, seu segundo livro parece que se nega a sair de sua cabeça, e o prazo de entrega... vai para o espaço. 
Acontece que Lily ouviu os conselhos do "amor da sua vida" e gastou quase todo dinheiro na compra de uma casa. E agora?Para completar o elenco principal, Gemma Hogan. Organizadora de eventos, era a melhor amiga de Lily, até perder o "amor da sua vida" para a amiga. Gemma cuida da mãe recém-abandonada pelo marido e leva uma vida social sem grandes emoções, até que vira cliente de Jojo.




Marian Keyes? Preciso dizer alguma coisa? Mas é claro que eu A-M-E-I o livro. Assim como eu amei É Agora...ou Nunca, Sushi e Melancia.

Marian, a minha, a sua, a nossa brilhante e doce Marian. Que nos faz chorar e rir. Que cria diálogos e situações engraçadas, absurdas, deprimentes e tão comuns na vida de uma mulher.

Mas Um Bestseller pra Chamar de Meu foi muito mais legal de ler do que os outros livros da autora, pois se trata de nada mais, nada menos do que livros. Me fez entender melhor os dilemas de escritores, etc...
Graças à autora eu quero ser, além de MUITAS outras coisas, jornalista (para trabalhar em uma revista feminina da moda rsrsrs), organizadora de eventos (para organizar casamentos e aniversários de gente chique) e, principalmente, agente literária (essa é a única dessas três principais profissões que a Marian fez eu me interessar que eu acho realmente que um dia eu venha a ser).

Na resenha de É Agora... ou Nunca, eu tinha prometido dizer algumas gírias que a autora usa e que são estranhas pois seus livros foram escritos perto dos anos 2000, mas nesse livro não houve tantas gírias estranhas, e eu também esqueci de anotar. Então, falarei só as que eu lembro: Uó, Neca, ahn... Não lembro mais nenhuma, mas acho que deu pra ter uma ideia, né? Se alguém aí souber alguma, me diga nos comentários :)

Certo. Quanto às personagens, eu gostei de todas. Mas sempre tem uma preferida, né? Dessa vez foi Lily Wright: a escritora super fofa e amável. Eu quero ser exatamente como ela.  Só um pouquinho mais forte rsrs. Já Jojo, a agente literária super incrível, também é ótima, e eu também quero ser como ela, mas confesso que senti mais simpatia por Lily. E quanto a Gemma? Bom, ela cresceu bastante durante a história, mas não gostei absurdamente dela. O livro começa com o narrador como sendo Gemma, e ela é muito chata no começo, ou seja, má ideia começar com ela narrando, porém, não vejo como as outras poderiam começar... Enfim...

Acho que é isso, agora não tenho mais nenhum livro não lido da Marian na estante, mas espero ter em breve. Espero que tenham gostado da resenha. Leiam Marian Keyes e se divirtam meus piradinhos.

Beijocas,
Alice. 

7 comentários:

  1. Oie :)

    Eu adoro a Marian ela é uma das minhas autoras preferidas , já li um best seller para chamar de meu e também adorei , minha personagem preferida também foi a Lily e suas poções de Mimi hahaha muito bom , falta só É agora ... Ou nunca , Cheios de Charme e Férias para eu ter lido todos os livros da autora , tenho todos dela na estante menos os três que não li , beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que quero ler esse livro e agora fiquei com ainda mais vontade. Parece ser muito bom mesmo!! Ótima resenha!
    Beijos

    www.marianaesuaestante.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li um livro da Marian (shame on me), sempre pensei que os livros dela fossem "mais ou menos", se é que você me entende.
    Fiquei surpresa com toda essa sua empolgação e preciso confessar que fiquei com muita vontade de ler este livro. Já coloquei na minha lista de desejados ;)
    Ps. Uó - feio, chato, ridículo, horrível, idiota... essas coisas.

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu consegui fazer você se interessar hahaha :)Ela é incrível!
      Beijos!
      P.S.: Eu queria que me dissessem mais gírias não o significados das que eu mencionei hahaha x)

      Excluir
  4. Sou apaixonada pela Marian Keyes! Li só alguns livros, "Cheio de charme", "Melancia" e "Sushi", mas sou louca pra ler o resto! Amei suas resenhas sobre os livros dela! Parabens linda!

    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)