segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Amizades Virtuais



Um dia desses, eu estava cantando em um Site de Karaokê, e entrei numa batalha (Highway to Hell - AC/DC). A menina que havia criado a batalha era potterhead (e eu soube disso pois o nome de usuário dela era Hpotterhead123 e a foto de perfil era a Emma Watson), eu comecei falar com ela em inglês, já que é um site internacional, enquanto esperávamos a música começar. 

Descobri, em menos de um minuto, que ela não gostava apenas de Harry Potter e AC/DC, mas também de Percy Jackson, de Divergente, ela era uma leitora. E mais: brasileira. 

Achei um absurdo conhecer alguém tão parecido comigo em um site INTERNACIONAL. Um site de KARAOKÊ

E não é a primeira vez que faço amigos na internet. Isso sem falar dos amigos dos amigos que acabam virando amigos. Eu estou falando de fazer amigos do nada

Um outro exemplo, é o Jedian.  Semana passada, ele me mandou um recadinho de divulgação do blog dele (aqui) no Skoob. Quando eu abri o link, foi amor a primeira vista <3 Eu me apaixonei pelo blog! 

No desenrolar de um episódio (que talvez eu conte em outra ocasião), eu acabei adicionando ele no Face. E acho que já posso chamá-lo de amigo. Nós temos muito em comum. 

Está ficando cada vez mais fácil conhecer pessoas legais em sites e redes sociais. Isso é bom, e ao mesmo tempo preocupante.

Todos os jovens estão cansados de ouvir que temos que tomar cuidado com isso. Que há muita gente má na rede, apenas esperando o momento certo para dar o bote. Mas não acho que a socialização pela internet vá acabar por completo. Tudo que precisamos é de maturidade para separar o que é arriscado, do que é estupidez. 

Beijos,
Alice. 

2 comentários:

  1. Uau, ótimo texto!

    Adorei a parte que me diz respeito :D
    E gostei do ponto de vista ambíguo: "bom, mas preocupante." realmente eu ia ser um louco tentando me encaixar nos padrões "simples" da minha cidade se não houvessem meios como esse, mas é preocupante entender a facilidade que nos é oferecida gratuitamente. Imagina o acesso que podem ter pessoas "mais importantes".

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Hahha exatamente querida! Também faço muitas amizades pela net, ainda mais agora que virei blogueira, e eu nao sou burra, sei que é arriscado e fico de olho pra nao me meter em furada. Mas a verdade é que a internet é mais que um bando de bandido e pedofilos. Pelo amor de Deus, eele são minoria. Tem MUITA gente legal e que vale a pena dar uma chance pra conhecer!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)