terça-feira, 13 de maio de 2014

{Aquisições do Mês}: Março

Oi galera :)

Se vocês viram meus últimos posts dessa coluna, vocês devem ter notado que eu andava cheia de livros pra ler, e bom, apesar desse tempinho de hiato ter me ajudado a por muita coisa no lugar (figurativamente, hahaha), eu ainda estou lendo bem devagar. Por esse motivo eu parei de ir atrás de livros o tempo todo e no mês de março comprei apenas três, e todos por causa da escola.

O meu professor de literatura é genial, sem mais. E todo bimestre ele seleciona quatro obras (no caso eram Feliz Ano Velho, Nêmesis, A Morte e a Morte de Quincas Berro D'água e Eu Receberia as Piores Notícias dos Teus Lindos Lábios)  e temos que escolher e ler uma delas, pra depois fazer um trabalho livre com base no livro (meu grupo escolheu Feliz Ano Velho). Entusiasmada pelas aulas brilhantes e ansiosa por conhecer mais os livros preferidos do meu professor, em vez de comprar apenas o escolhido pelo meu grupo, eu comprei este e mais dois.


Feliz Ano Velho é a autobiografia de Marcelo Rubens Paiva, que, aos 20 anos, jogava futebol, tocava guitarra, beijava mulheres, bebia e fumava. Um dia, ao mergulhar em um laguinho, quebrou a coluna e ficou paralítico. É um livro sobre um tema muito pesado, mas incrivelmente fácil de ler. 

Como comprei os livros na Estante Virtual, a maior rede de sebos online, os livros não estavam perfeitos, Feliz Ano Velho muito menos. Mas tudo bem, eu já esperava por isso, o que realmente me assustou foi a dedicatória escrita na folha de rosto (me assustou pelo conteúdo, não pelo fato de estar lá, já que eu tinha sido devidamente avisada). 


Fiquei mega curiosa pra saber quem era Miguel, mas fiquei com ainda mais preguiça de ir atrás. 

De qualquer forma, eu esqueci de anotar quanto cada livro custou, então eu vou ficar devendo essa pra vocês. O que eu sei é que nenhum custou mais de R$ 20, 00, e embora não fossem novos, estão super legíveis. Além do mais, eu adoro livros que carregam não só a história do enredo, mas também a história das marquinhas deixadas pelos antigos donos. 

Então, pra quem ainda não conhece, ou tem medo de confiar, recomendo: Estante Virtual. É um site incrível. 


Bom gente, acho que é isso. Se alguém comentar pedindo, eu posto pra vocês o resultado do meu trabalho, mas não vou ficar aumentando isso aqui se ninguém for se importar (#dramática).

Obrigada pela atenção, docinhos de coco (tinha escrito cocô, rs)

Beijocas!
Alice.

2 comentários:

  1. Li os três. Não sei se por causa das fases, o Feliz Ano Velho posso dizer que foi um dos maiores livros da minha vida dentre milhares que amo. Marcante, emocionante. E depois dele apaixonei-me pelo Marcelo Rubens Paiva. Parece que ele é da minha família...E ele nem sabe que existo..hahaha... Parabéns pelo blog. Gostei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É chuchu, Feliz Ano Velho é muito bom mesmo. Eu tenho curiosidade de ler mais coisas do Paiva, ele é um gordinho fofinho, rs. Mas enfim, quem sabe um dia.
      Obrigada pelo elogio e pela visita! Beijos.

      Excluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)