quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Resenha: Melancia

Oi gentee!
Como vocês vão?
Hoje trago a vocês a resenha de um livro maravilhoso: Melancia.

Autor: Marian Keyes <3
Ano: 2009
Páginas: 489
Editora: Bertrand Brasil
Nota: 5.0/5.0
Sinopse: Claire, uma mulher engraçada e divertida, é deixada por seu marido no dia do nascimento de sua primeira filha. Assustada e deprimida ela volta à Irlanda para morar com seus pais e suas irmãs, uma família pra lá de engraçada!
Ela passa por tempos difíceis e nojentos, mas consegue superar tudo com a ajuda de seus familiares e amigos. E quando James, seu marido, reaparece, ele terá uma boa surpresa!



Eu ameeeeeeeeeeeeeeeei o livro! P-E-R-F-E-I-T-O com todas as letras! É Chick-lit, gente =)
Eu finalmente provei ( :9 )  um livro tendo certeza de que era chick-lit e acho que é meu gênero favorito!!
Os personagens foram bem trabalhados e me apaixonei por todos! Me identifiquei muito com a Claire, muito mesmo. Mas teve uma hora que eu teria vergonha de dizer isso, ela foi muito infantil! Mas a garota caiu na real e percebeu, então tudo bem =D
Mal posso esperar pelo resto da série!
Pra quem ainda não sabe:

Chick-Lit é a literatura voltada para o sexo feminino, vulgarmente chamada de "Literatura de Mulherzinha". A despeito de todas as criticas, Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa.  É um gênero que  faz parte da literatura voltada para o entretenimento, cujo objetivo principal é  divertir. 

Definição completa disponível aqui.
É isso povo!
Um beijãão,
Alice.
P.S.: Normalmente as sinopses eu colo do livro, mas essa aqui fui eu que fiz (já que a do livro estava imensa), isso explica a falta de talento =)

4 comentários:

  1. Oii Lindaa!
    Ja tinha lido este livro e também adorei! Nossa gosteui muito dele!
    Ganhei de uma colega da escola na versão de bloso *-*


    Bela Resenha!
    Beijos!
    Carol,
    http://baudhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    =) Que bom!
    Obrigada!
    Beijooos!

    ResponderExcluir
  3. Já li este livro e adorei!

    Achei incrível a capacidade com que Marian Keyes narrou momentos que tinham tudo para ser dramáticos, de uma forma muito engraçada.

    http://leitoraassidua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)