quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Três Filmes! #2

Oi galera!

Depois de um intervalo de 12 dias eu estou de volta. Peço mil desculpas por isso, prometo que vou recompensar vocês com uma frequência de posts maior, ok?

Estou transformando o post "Três filmes" em coluna, o que não era a ideia inicial. Para ver o primeiro post clique aqui. Bora?

***
Esse filme é o meu preferido juntamente com o Sweeney Todd, citado no post anterior. Minha priminha que me mostrou, e na hora eu gostei. Ultimamente eu tenho visto muita gente falando dele, mas caso ainda não tenham visto, vejam, é maravilhoso. 

Across The Universe (2007)



Esse filme é um musical dirigido por Julie Taymor que tem, acima de tudo, originalidade. O que faz desse filme único é o fato de a trilha sonora ser puro Beatles. As músicas dessa banda maravilhosa (que é minha favorita, juntamente com Mumford & Sons) se encaixam tão perfeitamente nos acontecimentos que parecem ter sido feitas para o musical. O elenco é  m a r a v i l h o s o  (com a participação especial do Bono, vocalista do U2) e há muitas cenas metafóricas geniais, o que só faz com que eu ame Across The Universe ainda mais. 

O filme começa em Liverpool, de onde o inglês Jude (Jim Sturgess, de Um Dia) decide partir para os EUA em busca de seu pai. Lá ele conhece Max (Joe Anderson, da série The River), um estudante rebelde. Torna-se seu amigo e se apaixona por sua irma (Evan Rachel Wood, da série True Blood). Esta por sua vez, acaba envolvendo com emergentes movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a Guerra do Vietnã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em choque.

Todos no elenco cantam super bem, e as músicas maravilhosas ficam na cabeça por um bom tempo. Jim e Joe são lindos de morrer, e se todos os meus elogios acima não foram suficientes para fazer vocês leitores (ou deveria dizer leitoras?) assistirem, que isso seja. 



***

Esse filme eu vi por acaso na TV, tive sorte de pegar desde o começo. Eu nunca tinha ouvido falar dele, mas virou um dos meus favoritos. Se você é, assim como eu, fã de filmes de ação, assista! Vale muito a pena. 


Hanna (2011)



Esse é o filme de ação mais legal que eu já vi na vida. Normalmente eles precisam de muitas explosões, muito sexo e muitas drogas para serem empolgantes, mas esse filme soube ser tão empolgante quanto, sem nada disso. Os atores tiveram um trabalho maravilhoso, os cenários são muito bons e quando você puder perceber que a ação está mesmo começando, não vai conseguir tirar os olhos da tela.

Hanna (Saoirse Ronan, de A Hospedeira) não é uma garota comum. Criada por seu pai, um ex-agente da CIA no ponto mais remoto da Finlândia; ela tem a força, a resistência e o instinto aguçado de um soldado. Sua educação e treinamento têm o mesmo objetivo, tudo conspira para fazer dela a assassina perfeita. O momento decisivo da sua adolescência é muito intenso: enviada por seu pai para cumprir uma missão, Hanna viaja escondida pelo norte da África e pela Europa iludindo agentes secretos e assassinos clandestinos que se reportam a uma espiã implacável que esconde segredos sobre ela mesma. Quanto mais próxima de seu objetivo final, Hanna tem que lidar não só com inimigos poderosos, mas também precisa enfrentar revelações alarmantes sobre sua própria existência.

O filme foi dirigido e escrito por Joe Wright (diretor de Orgulho e Preconceito), e é único. E maravilhoso. Confesso que em um momento específico eu quase tive uma parada cardíaca, rsrs. Assistam!


***
O último filme eu vi ontem (eu não gosto de muitos filmes com todo meu coração, então eu estava esperando ver um que eu gostasse de verdade pra poder postar pra vocês, e finalmente eu vi!). Eu não estava morrendo de vontade de assistir, mas meus pais iam ver e eu queria saber como era a direção de Ben Stiller. 


A Vida Secreta de Walter Mitty (2013)



O filme me surpreendeu bastante, é muito bom. Eu me identifiquei muito com o Walter, o que tornou tudo mais próximo de mim. A história é muito boa (embora não aparentemente, eu juro que é incrível, as melhores partes não aparecem na sinopse), o elenco é muito bom, os efeitos especiais são muito bons. É tudo muito bom. 

Walter Mitty (Ben Stiller, de Uma Noite no Museu) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, sempre imaginando-se em uma aventura. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn, de Uma Lição de Amor), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig, de Missão Madrinha de Casamento) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.

O filme é diferente dos filmes que lançam sem parar atualmente, abre nossos olhos pra umas coisas de um jeito muito interessante. Tem ação, comédia e romance de uma maneira "não sessão da tarde". As paisagens que aparecem são LINDAS. É um filme ótimo, recomendo a todos que querem ver um filme sem sentirem que perderam seu tempo com isso.


***

É isso gente. Os três filmes são excelentes, espero que se ainda não os tiverem assistido, que façam isso logo. 

É isso. Beijão!

Alice.

P.S.: As sinopses e todas as informações dos filmes foram retiradas do site Filmow.


4 comentários:

  1. Não vi nenhum desses :/ me interessei muito por A vida secreta de Walter Mitty!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já assisti o filme Hanna. Gostei bastante até. Boas dicas ;)

    Parabéns pelo blog Alice! Vai que vai! Sucesso para você!
    Seguindo!

    Beijoos,
    Camila Solli

    ResponderExcluir
  3. O Unico filme que assisti do seu POST foi Hanna e sinceramente não achei que ele foi O FILME sabe? Ele é legal e tudo mais, só que achei o final muito idiota (risos)
    Mas os outros ainda não vi. Pretendo assistir, porque também adoro ver filmes.
    Um Filme bacana pra vc ver é A HOSPEDEIRA - LOLA e a SUPER AGENTE da cantora e atriz Miley Cyrus. É muito bom.
    Lola eu n sei, porque vou assistir essa semana ainda, mas a SUPER AGENTE ASSISTE !! hehehhe

    Enfim...
    Bom é isso querida, depois passa lá no meu cantinho que tem
    uma prévia de um livro que eu logo estarei resenhando no I LOVE MY BOOKS
    Se cuida e tenha um BOM FINAL DE SEMANA !!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não vi nenhum desses, acredita?
    Sou péssima com filmes! Rsrs
    Lindo o blog, já estou seguindo!
    Bjoss

    http://www.fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)