quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Resenha: A Chave para Rondo

Olá leitores!
Peço que perdoem minha ausência nos últimos dias, mas ser escritora iniciante, leitora assídua e ainda estar vendo várias séries acaba tomando o tempo que eu costumo dedicar ao blog. Mas vocês são prioridade e vou voltar a postar com frequência :)
Vamos fazer uma resenha?

Autor(a): Emily Rodda
Ano: 2007
Páginas: 304
Editora: Fundamento
Nota: 4.0/5.0
Sinopse (fonte): 
Importante! 
Gire a chave apenas três vezes.
Nunca gire a chave enquanto a música estiver tocando.
Nunca segure a caixa enquanto a música estiver tocando.
Nunca feche a tampa antes de a música acabar.


Ao se tornar dono da caixa de música que estava em poder de sua família havia várias gerações, o garoto Leo Zifkak não tem a menor intenção de quebrar nenhuma dessas regras. 
O mesmo não se pode dizer de sua prima Mimi, que desobedece a uma delas e traz de volta uma magia há muito adormecida. Está aberto o portal para Rondo, o mundo mágico contido na caixa de música! 
Quando a traiçoeira Rainha Azul sai de dentro da caixa e sequestra o cãozinho de Mimi, os primos partem em uma perigosa e inesquecível jornada para resgatá-lo. Enquanto percorrem as desconhecidas paisagens de Rondo, os dois descobrem que têm tarefas ainda mais difíceis pela frente. E que há uma forte ligação entre eles e aquele estranho lugar... 
Mas como sobreviver em uma terra onde feiticeiras, dragões, animais falantes e outros seres fantásticos são lugar-comum e não tão inofensivos quanto parecem? 
De Emily Rodda, criadora do sucesso mundial Deltora Quest. 
Uma nova e fascinante aventura se inicia. Venha explorar os mistérios de Rondo!

Eu gostei bastante do livro. Quebrou um velho tabu meu: Fundamento só tem livros de bebê (sorry, fundamento).

Embora o livro seja infanto-juvenil e seja a velha história de crianças de 11-13 anos embarcando em uma aventura, o livro é bem bom. Qualquer um curte a história (ainda mais se não for como eu, que vira e mexe leio infanto-juvenil e acabo me cansando das histórias padrão. Alguém aí se sente assim também?).

"Ele sentiu a menina arrastá-lo pelos ombros. Tonto, olhou para cima e percebeu uma luz brilhando por trás da janela da cozinha, que estava aberta outra vez. Podia ouvir o murmúrio confuso de vozes. Então, o coração do menino pareceu querer sair pela boca quando ele ouviuo rangido do errolho da porta dos fundos sendo aberto."

Os personagens são bem trabalhados, sim. O enredo é bem desenvolvido. E a leitura fácil e rápida. Sem falar na diagramação do livro que é L-I-N-D-A, bem arrumadinha como todos os livros da editora que é super caprichosa.

"Leo permaneceu imóvel no meio do quarto, com o coração batendo muito forte. Ele havia visto as borboletas voando sobre a sua escrivaninha. E tinha visto as mesmas borboletas na tenda de flores da caixa de música."

Eu senti falta da biografia da autora na orelha, já que eu costumo querer saber tudo sobre o autor. Então eu resolvi pesquisar sobre a Emily no Google e acabei no site dela
Ela é bem diferente do que eu imaginei, mas está valendo...E é australiana, o que eu não esperava :)






Enfim, gente... Fim da resenha.

Galera, pra quem está interessado (ninguém), em algum lugar aqui na lateral do blog (->) tem o Widget do skoob dizendo o que eu estou lendo, certo? Bom eu estou lendo Emma - Jane Austen (BestBolso) há séculos, mas tudo bem; Morte Súbita - J.K. Rowling (Nova Fronteira) e Sushi - Marian Keyes (Bertrand Brasil). Porém o Widget só mostra dois livros por causa do tamanho, então eu nem marquei Sushi como lendo, mas ok.
Torçam pra que eu continue postando e não me distraia com The Walking Dead e com o livritcho que eu estou escrevendo. :)

Obrigada pela atenção,
Alice.

2 comentários:

  1. Ahhh Alice! Não acredito que você está escrevendo um livro! *-* Quero saber mais sobre ele, hein? Hahaha
    Bom, gostei muito da sua resenha. Sempre gostei muito de infanto-juvenil e a Fundamento tem uns livros bem bacanas, se você procurar saber mais sobre eles. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse, mas me pareceu bem bacana com toda essa história da magia voltando à tona! ^^
    Fiquei interessada, de verdade!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ok, linda *-*
      Sim, o livro é bem legal :)
      Beijos!

      Excluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)