quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Resenha: Peter Pan

Olá leitores!

Em primeiro lugar: Feliz Ano Novo, que 2013 seja um ano ainda melhor do que 2012 foi, cheio de conquistas e alegrias. Eu amo vocês <3 Obrigada por tornarem meu último ano melhor, o Pirando com livros foi uma grande conquista, e tudo graças a vocês.

Pra quem ficou curioso, eu cumpri minha meta de ler 80 livros em 2012, porém, com muito esforço...E é por isso que eu não andei postando nos últimos dias, falta de tempo. Então, essa semana eu irei postar as muitas resenhas acumuladas na minha cabeça =) Começando com Peter Pan. Vamos?

Autor: J.M. Barrie
Ano: 1911
Páginas: (Não sei, peguei o livro na biblioteca, devolvi e não olhei... Desculpem)
Editora: Salamandra
Nota: 5.0/5.0
Sinopse (fonte): Estranhas folhas de árvore no chão do quarto das crianças, um menino, vestido de folhas e de limo, que aparece subitamente... Bem que a intuição da senhora Darling lhe dizia que algo estava para acontecer.
Logo, seus filhos estariam envolvidos numa incrível viagem à Terra do Nunca, onde os adultos não entram e de onde muitas crianças não voltam jamais!





Eu gostei bastante do livro. Tem um ar bem infantil, uma linguagem animada e fácil de ler, e algumas ilustrações (muito lindas). A tradução excelente, a capa linda, e um enredo maravilhoso. Os personagens muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bem trabalhados, etc...

Poréeeeeem (e sempre tem um porém), temos que ter paciência. Peter Pan é muito criança, e embora eu o ame, ele cansa. 

Além disso, Wendy nos faz acreditar que haverá romance entre ela e o Peter (embora eu saiba que eles são muito crianças, não dá pra evitar), mas ele é tão inocente que não sabe o que é um beijo :S

Eu pessoalmente não gosto muito da Wendy, e não me perguntem porque, eu não faço ideia. Os meninos perdidos eu amo, o capitão Gancho também, João, Miguel e Sininho também, embora a Sininho seja uma chata, ela é uma fada e eu amo fadas :)

Eu gostei bastante do final, não é o que eu chamaria de um final feliz, mas é bom variar as coisas. E os personagens acabam felizes, mas a relação Peter-criança vs. Wendy-adulta é bem irritante. 

Eu ADORARIA colocar trechos do livro aqui pra vocês lerem, mas como eu já disse, eu devolvi pra biblioteca.

Enfim, é isso. Leiam.
Beijos,
Alice.

5 comentários:

  1. Amei a resenha, ficou linda *-*

    Adorei aqui :3

    beijão
    foupourlivres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei mas vc poderia me falar a época que se passa o livro.

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha mas fiquei com uma dúvida qual é a época que se passa a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Então, eu não tenho muita certeza, mas acho que é do século XIX pro XX...
      Beijocas!

      Excluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)