domingo, 6 de janeiro de 2013

Resenha: O Rosto que precede o sonho

Olá leitores \o/
Como vão?
Gente, normalmente não postaria essa resenha hoje, eu postei uma ontem, e ninguém comentou, a coisa mais estratégica a se fazer seria esperar um pouco pra que desse tempo de vocês lerem e comentarem (a propósito, façam isso: aqui ;D), além de ter muitas resenhas (de livros que já li há algum tempo) acumuladas na cabeça,  mas eu estou de ressaca literária (significado), e as minhas resenhas ficam visivelmente maiores quando eu as faço durante a ressaca u.u
Então, hoje teremos mais uma resenha, e amanhã provavelmente também, e depois de amanhã também, etc.

Autor: Maurício Gomyde
Ano: 2012
Páginas: 176
Editora: Porto 71
Nota: 5.0/5.0
Sinopse: Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam… Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente…


Impossível não se apaixonar pela história, impossível não chorar com o final, impossível não amar cada letra, palavra, frase, parágrafo e capítulo. Um dos livros mais lindos que eu já li. 

Pra quem não sabe, o querido do Maurício é nosso parceiro, e eu recebi o e-book do livro dele por esse mesmo motivo, e Meu Deus! Fazer parceria com ele foi uma das coisas mais inteligentes (e daí que ele que me sugeriu quando eu o conheci num evento da Turnê literária?!) que eu já fiz! 

O Maurício tem uma maneira de escrever que faz com que nós esqueçamos de que estamos lendo, é tão linda e natural a maneira de como ele escreve, que não precisamos nos esforçar para entender as palavras, é como se víssemos  um filme. 

Pra quem desaprova a comparação por motivos desconhecidos pela minha pessoa, peço que me perdoe, mas, eu acho o Maurício tão talentoso que o comparo com o talento que Nicholas Sparks tem de me fazer chorar (sempre). E espero que ele consiga conquistar tantos fãs quanto o tio Nick conseguiu. 

Certo, me voltando agora mais para a história do que para o escritor...
Eu amei os personagens... Tomas, Aurora, Benjamim, até mesmo Nelson, Lys e Sérgio. Todos me conquistaram de alguma forma. Do enredo, não tenho muito do que falar no decorrer do livro a não ser de que é tão romântico que dá vontade de beijar o livro (rsrsrsrs), e pessoalmente, isso é algo bom :) Mas o final, é tão perfeito, e tão triste que dá vontade de deitar e chorar pra todo o sempre (coisa que eu quase fiz,  se não fosse pela vida me chamando, eu estaria agora mesmo abraçando meu tablet e chorando o oceano Atlântico).

Não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei o livro. Eu gostei TANTO que posso dizer que ele está entre os livros que eu mais gostei de ler, e eu já li muitos :) 
E, além do mais, é um livro nacional! E isso é tão importante pra mim, me dá tanto orgulho desses autores talentosos, como o Maurício, que são capazes de quebrar tabus contra a literatura nacional... 

Não consigo mais expressar com palavras minha paixão pelo livro, então, só me façam um favor, assistam ao booktrailer a seguir e leiam o livro. Por que vale a pena, meus caros.

Beijos,
Alice. 

















Eu e o Maurício (ignorem minha cara):



2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Gostei da resenha deste livro e o Book Trailer é muito bonito, e vou tentar comprar pra ler e deixar na Biblioteca da escola onde trabalho. Gostei do seu Blog e espero sua visita no meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo ótimo e você?
      Que bom que gostou da resenha! O livro é ótimo, é realmente uma boa ideia disponibilizá-lo na Biblioteca!
      Obrigada pelo elogio, já estou indo visitar o seu.
      Beijoos!

      Excluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)