sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Resenha: Sushi

Olá leitores! Como vocês estão?
Hoje vou postar mais uma resenha... Eu ando postando só isso ultimamente, né? Eu prometo que vou tentar voltar a fazer posts mais diversificados. Vamos?

Autor (a): Marian Keyes
Ano: 2000
Páginas: 569
Editora: Bertrand Brasil
Nota: 4.8/5.0
Sinopse: Três mulheres, cujas vidas estão interligadas, vivendo numa mesma cidade...
Lisa Edwards está "atolada" em Dublin, lançando a revista Garota, quando deveria estar vestindo Prada da cabeça aos pés e agitando em Londres. Mas será que ela está infeliz? Bom, isso ela não diria por nada neste mundo. 
Ashling Kennedy é a Rainha dos Problemas: bolsas aos montões, mas cintura e namorado, que é bom, neca! E lá no fundo, a sensação de que tem alguma coisa faltando na sua vida. 
Clodagh Kelly deveria ser um modelo de felicidade: casada com seu príncipe encantado, tem dois filhos adoráveis e uma casa maravilhosa. Mas, então, por que nos últimos tempos anda sentindo uma vontade incontrolável de beijar um sapo? (Trocando em miúdos: de dormir com um sapo.)
Sushi é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, mais cedo ou mais tarde elas acabam transbordando...

Não preciso nem dizer que eu amei o livro. É o segundo livro que eu leio da Marian Keyes e meu respeito e admiração por ela só aumentaram. Ela fez eu rir em cada capítulo e conseguiu me fazer chorar também, embora isso não seja lá tão difícil, sem contar o fato de que é impossível largar um livro dela depois que começa.

O enredo é cativante e os personagens também. Desde sempre simpatizei muito com a Ashling, a quem chamo de Ash, e terminei o livro com a mesma simpatia que tinha por ela no começo. Já Clodagh, nunca gostei muito dela, mas gostava mais dela no começo. E Lisa, no começinho (ênfase no inho) eu gostava dela, depois a detestei e depois passei a gostar dela no final. E só quem leu a história vai entender o quão clichê foi o que eu acabei de dizer. Digamos que eu não resista aos impulsos da minha mente por simpatizar por pessoas "boas", e não simpatizar pelas "ruins".

Na trama as três protagonistas são a vilã e a mocinha ao mesmo tempo, não só para os personagens coadjuvantes, como para elas mesmas.

Falando em personagens coadjuvantes, eu acho até difícil chamá-los assim, porque é graças a eles que a história se desenrola. E não estão em pequena quantidade, não. Dylan, Molly, Craig, Oliver, Pauline, Monica, Marcus, Trix, Jack, meu favorito Boo e mais alguns outros, são quem preenchem a história, pelo fato de ser a mera narração de três vidas comuns de três mulheres comuns. Sem acontecimentos super-naturais ou coisas do tipo.

Quanto aos finais felizes, fiquei satisfeita com o de Lisa e o de Ash, mas não com o de Clodagh. Acho que a Marian poderia ter desenvolvido mais o final da personagem, mas entendo seus motivos.

Bom, tenho na estante Um bestseller pra chamar de meu e É agora...ou nunca, ambos da Marian pra ler, e mal posso esperar. Recomendo muito os livros dela, que não são bons só no conteúdo, por que tem capas muito lindas *-*

Enfim, leiam Sushi e comam sushi (e daí que eu não gosto muito? :S).

Beijos,
Alice.

6 comentários:

  1. Ain, fiquei contente por você ter gostado.
    Só li três livros da autora mas gostei do estilo de livros dela e estou ansiosa para ler mais.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Haha Ela é ótima, né? Amo os livros da Marian.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Alice! Sempre vejo muita gente falando super bem dos livros da Marian e, apesar de eu ter Melancia na minha estante, nunca tive AQUELA vontade de ler, sabe? :/
    Mas acho que é pela minha edição ser daquelas de bolso. Sou meio cri cri com essas coisas. :P
    Enfim, gostei bastante da sua resenha, apesar de eu não gostar de sushi. AUSHUASHUA Mas fiquei com vontade de ler o livro sim! :D

    Ahhh, que bom que você fez um Twitter! Só não vai se viciar como eu, hein? AUHSUAHSUA Boa sorte na promoção! ^_^

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona!
      Hahaha sei bem como é isso, mas apesar de ser uma edição de bolso, se você der uma chance ao livro, tenho certeza de que vai gostar :)
      Obrigada, linda! Que bom que gostou da resenha. Eu experimentei sushi uma vez e não gostei, mas as pessoas sempre dizem que é tão bom e tudo mais que experimentei de novo e não gostei. Mas depois de ler esse livro eu percebi que o sushi que eu comi não tinha um molho verde meio picante, gengibre (acho que raspinhas, não lembro) e mais alguns itens que foram citados no livro, que foram adicionados aos sushis que os personagens comiam e blá-blá-blá... Então estou disposta a experimentar de novo, dessa vez incrementando meu sushi AHSUAHSUAHSU Vai que eu gosto...

      Hahaha Pois é, eu fiz sim... Não tive como evitar, não depois de ficar encarando a foto do broche-colar perfeito... E não se preocupe, não tenho muito interesse no Twitter...
      Amém! Que eu ganhe!

      Beijos!

      Excluir
  3. aaaaah, eu ando querendo ler os livros dessa autora!! agora eu PRECISO ler!! hahahah.

    Hey, tem selinho no blog para vc!! da uma conferida ok?
    http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2013/01/selo-premio-dardos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso foi um elogio hahaha então, muitíssimo obrigada :)
      Leia sim, são muito muito bons!

      Obrigada linda, vou dar uma conferida!
      Beijos!

      Excluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)