sexta-feira, 6 de julho de 2012

Crepúsculo x Harry Potter





        X






Eaee povinhoo!!
Como vocês estão?  Ignorem Sirius Black ali na foto.
Gente eu estou simplesmente viciada na série The Vampire Diaries. É TÃO perfeita! E quem não é louca por Ian Somerhalder (Damon)?! Me diz! Ele é muito perfeito! KKKKKKK E fica lindo de barba e cabelo curto KKK
Enfim, eu notei que sempre que alguém curte Harry Potter simplesmente detesta Crepúsculo e o contrário também. Eu sou uma rara exceção por que eu amoooooooooooooo ambas as séries/sagas (seilá).
No facebook eu sempre vejo essa estranha batalha kkkkkk sério hoje mesmo eu vi escrito algo do tipo:
Com Crepúsculo existem os que odeiam e os que gostam.
Com HP existem os que odeiam e os que amam!!!
Gente, qual é! Por mais que eu realmente ame HP eu também amo Crepúsculo!! São sagas diferentes, que tem como publico alvo pessoas ao mesmo tempo semelhantes e diferentes.
Analisando HP, quem curte são  meninos e meninas, de todas as idades, até adultos e idosos, porém tem como alvo mesmo os jovens. E de certa forma, conquista toda essa gente por não ser tão sexy digamos assim kkkk é algo mais longe do romance, abrange mais a fantasia e a magia do que qualquer coisa.
E Crepúsculo? A maioria do público é sempre jovem. Difícil imaginar alguém lá em torno de seus 50 anos morrendo de amores por Rob Pattz, Tay Lautner e Kris Stewart. E sério, se conhece ou é um garotO fã deles, você é alguém raro. Resumindo, essa série tem como alvo jovens e meninas. É algo mais romântico e intenso,atraí nós mulheres pois Bella é uma garota comum. E os vampiros, por que os amamos tanto que chegamos a enjoar deles? Simplesmente sensualidade KKK É sério! kkkk
E você? Gosta das duas sagas? Só de uma? Qual?Comentem por favor!!
Beijooooooooooocas!
Alice.

10 comentários:

  1. Vou tentar explicar o porquê dessa polêmica, através do meio ponto de vista, é claro. Eu sei que o Harry Potter ainda é muito lido pelos adolescentes, entretanto, ele veio pro Brasil, quando a minha geração tinha a sua idade, então, as pessoas que tinha 12 e 13 anos acompanharam todos os 7 volumes do livro, e cresceram com ele, hoje elas tem entre 20 e 22 anos. Já o Crepúsculo, é uma história bem mais atual, que tem conquistado os jovens, e como você disse, as meninas principalmente, só que para os adolescentes mais crescidos (da minha faixa etária) já não é tão mais atraente, por isso, eu imagino, que os leitores de HP tenham essa birra com Crepúsculo. Entendeu?
    Já eu não gosto de nenhum... magia e vampiros nunca me chamaram muito a atenção! Eu gosto de histórias mais realistas e dramáticas. O mais surreal que eu já gostei é história de espíritos, mas não chega a ser tão surreal uma vez que eu acredito, né? Enfim... Beijos

    ResponderExcluir
  2. KKKKKK ta, humilhou agora né, prima?KKKK
    Sim to ligada, florzinha haha Obrigada por vir aqui de novo...Como vc vê, não são muitas as pessoas que visitam sempre, e as que visitam estão dando umas fugidinhas kkkkk enfim brigada de novo.
    Beijocaaas cheias de saudade haha

    ResponderExcluir
  3. Não humilhei nada! To dizendo que o embora os leitores tenham a mesma idade, a leitura aconteceu em momentos diferentes... hoje os fanáticos por Harry Potter são mais velhos, é só você olhar pro filme, os atores quando começaram eram super novinhos, e hoje já são mais velhos, assim como a turma que os acompanhou...
    Mas isso explica um lado... Já entre vocês que são da época de lançamento do Crepúsculo, mas que também leem HP, eu não sei porque existe essa fronteira, francamente? acho que ninguém odeia nada, só não querem assumir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk Eu entendi, amore >.<
      Aah, eu acho que gostam muito de HP pq é uma série simplesmente perfeita e que descansa nossas mentes ás vezes...E crepúsculo é tão diferente, acho que algumas pessoas não conseguem ver as duas coisas ao mesmo tempo...E então surge essa guerra...

      Excluir
  4. Eu gosto de ambas as séries. Acho esse negócio de "Team HP" e "Team Crepúsculo" e a obrigatoriedade de odiar a outra série horrível. Coisas de adolescentes sem o que fazer. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!! Brigada por vir aqui! Amo seu blog >.<
      Concordo que essa rivalidade é bem horrível mesmo...
      Beijocaas

      Excluir
  5. Eu sou daquelas que não tem muito como opinar sobre isso, mas vou tentar :P
    Li só o primeiro livro de HP e gostei bastante. Tô querendo ler o segundo e espero fazer isso ainda nesse ano... Crepúsculo eu li até a página 120 e parei. A história simplesmente não desceu, sabe? Achei muito monótona. O problema é que eu não sou fã de nenhuma das temáticas. Até esse ano não tinha o pingo de interesse por HP, porque não sou lá pra magia, e Crepúsculo tem até uma trama bacaninha (se bem que muuuuito parecida com o clássico Drácula), só que achei que a Stephanie não desenvolveu bem e ficou algo muito meloso. Totalmente o contrário de TVD. Já li quatro livros e gostei muito! ^^ Ainda não assisti a série e, pasme, eu acho o Ian Somerhalder muuuuuuuito feio! AUHSUASHUAHSUHAS :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que J.K. Rowling tenha muito talento, mas sua criatividade nos faz querer mais e mais e supera então sua maneira de escrever kkkkk que ela me perdoe, a admiro muito, mas seilá... Quanto a Crepúsculo, eu só li Amanhecer e gostei muito. Sou mais crepuscólica pelos filmes. Gosto da Stephenie, e a imagem dela melhorou mais quando li A Hospedeira. Quanto ao Ian, não sei mais o que pensar de vc... KKKKKKKKKKKKKKK ta, te amo e vc sabe :s

      Excluir
  6. Poxa, tinha escrito um comentário imenso e ai apaguei tudo sem querer :(
    Bom, eu sou APAIXONADA pela saga Harry Potter e ela foi uma das grandes responsáveis por eu me interessar, de fato, pela leitura. Mesmo quando pego trechos ou os próprios livros para reler, não acho que ele possua uma escrita infantil. Adoro o jeito como J.K. Rowling escreve e todo o mundo que ela criou, onde tudo se encaixa é perfeito. Sou, assumidamente, Pottermaníaca mesmo.
    Quanto à série Crepúsculo, eu comecei a lê-la antes do boom dos vampiros, por indicação de dois amigos meus. A história parecia interessante, eu adoro romances, então tinha tudo pra dar certo. Só que não deu. Edward não conseguiu me ganhar, Bella me pareceu uma mocinha muito chata e sem gracinha e o lobisomen... na verdade, acho que nem cheguei a formar uma opinião sobre ele, tão grande foi a minha indiferença. Mas mesmo com o primeiro volume da série sendo uma decepção para mim, segui em frente. Tentei ler Lua Nova, mas o livro era incrivelmente insuportável, então, abandonei de vez. Outra coisa é Stephenie Meyer. Não acho que ela seja uma boa escritora e acho até que o enredo da série poderia ser bom, mas foi muito mal desenvolvido. Sinceramente, acho que ela escreve mal.
    Realmente concordo com o que você disse sobre existirem públicos-alvo diferentes e não deve haver essa comparação (até porque HP está em outro nível, né? ahahaha).

    Beijos
    Raíssa Lins
    http://trouxesteachave.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah flor, seu comentário foi imenso do mesmo jeito KKKKK
      Obrigada mesmo por vir aqui!!
      Sim sei como J.K.Rowling pode encantar as pessoas, é mesmo muito mágico kkk
      E sim, concordo que Bella seja uma chata. Ela é muito infantil e irritante, mas o restante da série acabou me conquistando então, não posso fazer nada KKK
      No final, acho que são livros para serem lidos e filmes para serem assistidos no tempo e na hora certa...
      Mas uma vez obrigada pela visita.
      Beijocaas,
      Alice

      Excluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)