domingo, 22 de julho de 2012

Resenha: Para Sempre

Oi gente estou de volta com uma nova resenha (ignorem e desculpem o jeito que estou escrevendo, tipo, tudo certo e sem brincadeiras, ok? Estou meio...brava...triste, nem sei direito :S)! A do livro Para Sempre. Se liguem:

Autor (es): Kim e Krickitt Carpenter
Ano: 2012
Páginas: 144
Editora: Novo Conceito
Nota: 4.0/5.0
Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Eu gostei do livro, mas não amei. É uma história verdadeira e isso fez com que eu gostasse bem mais. O objetivo do livro é dar uma lição de vida para seus leitores. O que de fato aconteceu. Mas a maneira de escrever de Kim e Krick não é muito boa... Não sei, eles retratam os fatos com muita rapidez que não da tempo de sentir nada. Não chorei lendo o livro, mas se os fatos fossem mais desenvolvidos eu certamente choraria. A história é linda. Não tem mais palavra pra descrever. É linda, muito linda. Deveria ser uma leitura obrigatória, pois nos ensina muitas coisas. 
Comprei o livro pra minha mãe de dia das mães, ela demorou para começar, mas quando o fez, leu em dois dias. Eu roubei o livro para ler (e pra colocar na minha estante u-u) na viagem que eu ia fazer (Curitiba-Itapeva (380 quilômetros)) e li em um terço da viagem, foi muito rápido.
Minha mãe virou pra mim no ônibus depois de eu acabar o livro e disse: Esse cara é muito apaixonado pela mulher, não é? 
E realmente ele é. Me lembra a maneira de Nicholas Sparks escrever, já que os dois parecem apaixonados...!

É isso minha gente! Já leram Para Sempre? Gostaram? Comentem!
Um beijão,
Alice.

6 comentários:

  1. Oi! Já li Para sempre e realmente o kim não desenvolve muito as coisas nem personagens, mas convenhamos ele nem é escritor então da pra dar um desconto...
    Bjs
    -Gustavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim eu sei.. Haha mas do mesmo jeito, dava pra escrever melhor. Todo mundo consegue, não precisa ser escritor.
      Bjss

      Excluir
  2. Eu gostei do livro. Achei super emocionante.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha sim eu também gostei >.< É uma lição de vida =)
      Beijoos

      Excluir
  3. Eu estou a um tempo namorando esse livro, eu já ouvi boas coisas sobre esse livro, quem sabe eu leia ele nas férias? Beijocas

    http://blogprimeiroserros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)